março 31, 2009

Parlamentares paraibanos estão em Brasília para tentar efetivar servidores



Uma comitiva de parlamentares da Paraíba participa nesta terça-feira (30), de uma série de contatos em Brasília, visando a aprovação da PEC 54/99, que permitirá que cerca de 37 mil servidores públicos sejam efetivados no serviço público, sendo somente 1.700 do município de Campina Grande. A medida beneficiará servidores públicos contratados antes de 1988, que já vinham prestando serviços ao Poder Público.

Participarão das reuniões em Brasília o deputado estadual Romero Rodrigues, o deputado federal Rômulo Gouveia, os vereadores Daniella Ribeiro e Rodolfo Rodrigues, além do secretário da Asprenne (Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte e Nordeste), Olavo Rodrigues.

Segundo Romero Rodrigues, está programada para as 10 horas uma reunião com o deputado federal Gonzaga Patriota pelo Partido Socialista Brasileiro de Pernambuco, que tem uma propositura (PEC 02/2003) que prejudica a tramitação da PEC 54/99. A sugestão a ser dada é que o parlamentar faça a transformação da matéria em uma outra PEC, independente da 54/99, facilitando a sua aprovação.

Logo em seguida, a comitiva será recebida em audiência pelo presidente da Câmara Federal Michel Temer, quando será solicitada a agilização no processo de apreciação e aprovação da matéria.

Na capital federal, a comissão tem o objetivo de articular junto aos deputados federais e líderes de partidos, a aprovação da PEC-54/99 que irá beneficiar milhares de servidores públicos. Segundo Olavo Rodrigues, só a com a aprovação desta medida é que esses servidores deixarão de sofrer ameaças de demissão, depois de mais de 20 anos de serviços prestados ao Estado e aos municípios.



Imformes imprensa com redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário