Ministro desembarca em Patos e é recebido por Luciano Cartaxo; ele chega a João Pessoa ao meio-dia

Acaba de chegar à cidade de Patos o ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos). Ele desceu de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhado de assessores e representantes do BNB e do BNDES. Ele foi recebido pelo vice-governador Luciano Cartaxo (PT) e por vários prefeitos da região sertaneja.

Após a recepção, Mangabeira Unger dirigiu-se à Fazenda Tamanduá e depois segue para a Câmara Municipal de Patos, onde vai ouvir representantes de associações comunitárias. Em seguida, concede entrevista coletiva e segue para João Pessoa, onde deverá ser recebido pelo governador José Maranhão (PMDB).

Na Fazenda Tamanduá, localizada no município de Santa Terezinha, o ministro irá conferir uma das maiores experiências de produção e exportação de frutas para exterior, através de um projeto de irrigação em pleno semi-árido nordestino.
Mangabeira Unger vem percorrendo cidades de alguns estados nordestinos. O ministro busca informações para um projeto que visa impulsionar o processo de discussão e elaboração de estratégias baseadas em oportunidades econômicas, educativas e de gestão pública.
Ele confirmou que o novo projeto para a região será apresentado de forma conjunta na próxima reunião do fórum dos governadores do Nordeste, que acontece em Natal, no dia 20 de março.

wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá