março 05, 2009

Ministro desembarca em Patos e é recebido por Luciano Cartaxo; ele chega a João Pessoa ao meio-dia

Acaba de chegar à cidade de Patos o ministro Roberto Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos). Ele desceu de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) acompanhado de assessores e representantes do BNB e do BNDES. Ele foi recebido pelo vice-governador Luciano Cartaxo (PT) e por vários prefeitos da região sertaneja.

Após a recepção, Mangabeira Unger dirigiu-se à Fazenda Tamanduá e depois segue para a Câmara Municipal de Patos, onde vai ouvir representantes de associações comunitárias. Em seguida, concede entrevista coletiva e segue para João Pessoa, onde deverá ser recebido pelo governador José Maranhão (PMDB).

Na Fazenda Tamanduá, localizada no município de Santa Terezinha, o ministro irá conferir uma das maiores experiências de produção e exportação de frutas para exterior, através de um projeto de irrigação em pleno semi-árido nordestino.
Mangabeira Unger vem percorrendo cidades de alguns estados nordestinos. O ministro busca informações para um projeto que visa impulsionar o processo de discussão e elaboração de estratégias baseadas em oportunidades econômicas, educativas e de gestão pública.
Ele confirmou que o novo projeto para a região será apresentado de forma conjunta na próxima reunião do fórum dos governadores do Nordeste, que acontece em Natal, no dia 20 de março.

wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário