março 12, 2009

Manoel Junior pede a ministro atenção aos municípios da PB



A disputa nas eleições municipais de 2008, que em muitos municípios se estendeu além do pleito, deixou um saldo negativo para a população de várias cidades da Paraíba. Na tentativa de resolver esse problema, o deputado Manoel Junior (PSB-PB) reuniu-se nesta quarta-feira (11) com o ministro do Esporte, Orlando Silva.

O cerne da questão é que, tão logo foi conhecido o resultado das eleições, muitos prefeitos que saíram derrotados nos pleitos simplesmente não regularizaram a situação de seus municípios junto ao Cadastro Único de Convênio (CAUC), impedindo, desta maneira, a realização de novos convênios pelos municípios.

Houve casos em que, apesar do município estar apto a realizar os convênios, os prefeitos se negaram a assinar a documentação para impedir que o novo gestor tivesse acesso ao dinheiro, denunciou o parlamentar.

“É um prejuízo muito grande, são atitudes que prejudicam a população já sofrida dos nossos municípios e que afetam a qualidade de vida e inviabilizam a prestação dos serviços públicos às pessoas carentes”, completou Manoel Junior.

Os convênios que o parlamentar pediu a reconsideração por parte do Ministério do Esporte, dizem respeito a investimentos na implementação e modernização de infra-estrutura para esporte recreativo e de lazer e desenvolvimento do esporte educacional e somam ao todo mais de R$ 1 milhão que podem deixar de ser repassados aos municípios paraibanos.

Orlando Silva prometeu analisar a questão e disse que vai se empenhar para que esses recursos não deixem de ser repassados. “Prometo a você atenção especial a essa questão e espero que possamos encontrar uma saída para que o povo paraibano não fique no prejuízo por causa de embates políticos”, afirmou o ministro.

Durante o encontro foram discutidas, também, uma série de medidas para estimular a prática do esporte na Paraíba. Segundo o deputado, é de suma importância que o esporte esteja agregado à educação e ao cotidiano de todos os cidadãos brasileiros. “Acredito que o esporte é um dos mecanismos mais eficazes na superação das mazelas de nossa sociedade”, completou o parlamentar.


Da Assessoria de Comunicação do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...