março 07, 2009

Julio Paulo Neto assume TRE e diz que vai preparar tribunal para 2010

O desembargador Júlio Paulo Neto tomou posse na tarde desta sexta-feira, 6, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral e prometeu dá continuidade ao trabalho que vinha sendo feito pelo seu antecessor, desembargador Nilo Luis Ramalho. Paulo Neto também ressaltou que pretende trabalhar para preparar o tribunal para as eleições de 2010, uma vez que não mais estará no cargo.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e políticos locais, além do presidente do Superior Tribunal de Justiça, César Asfor Rocha, e mais dos ministros do STJ, Hamilton Carvalhido e Francisco Falcão.

O novo presidente em seu discurso fez uma breve avaliação sobre as funções que já ocupou dentro da carreira jurídica, desde quando militava como advogado, pela experiência adquirida nos tempos de promotor onde percorreu várias comarcas em diferentes cidades, até a presidência e corregedoria do Tribunal de Justiça e culminando com a chegada a presidência da Corte Eleitoral paraibana.

Paulo Neto prometeu priorizar o processo de modernização do TRE e destacou o desenvolvimento das Urnas Biométricas, que processarão o voto a partir da identificação biométrica do eleitor. O presidente disse que já esta mantendo contato com o Tribunal Superior Eleitoral para que a Paraíba seja um dos quatro estado escolhidos para implantação do projeto.

O desembargador disse ainda que vai cobrar celeridade no julgamentos de processos e recursos em todas os cartórios eleitorais. “A ordem é limpar as prateleiras dos cartórios das zonas eleitorais em observância a normativa de regência para atender aos princípios da eficiência e do razoável tempo de duração do processo, no caso, as ações de investigação eleitoral”, destacou.


fonte wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário