fevereiro 05, 2009

Transposição: Geddel e Dilma vistoriam obras do São Francisco nesta quinta

Um novo modelo de vistoria das obras realizadas pelo Ministério da Integração Nacional será iniciado nesta quinta-feira, 5, pelo ministro Geddel Vieira Lima em companhia da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O ministro, que antes inspecionava periodicamente as obras da sua pasta em companhia dos técnicos executores, passará a fazer a fiscalização junto com os dirigentes das empresas contratadas para a realização das obras.

A primeira empreitada nesses moldes será no canteiro de obras do maior projeto do ministério, a Interligação do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, para levar águas às populações do semi-árido nordestino. A vistoria mobilizará cerca de 40 presidentes e diretores das empresas contratadas para os 14 lotes nos quais foi dividida a construção dos grandes canais dos eixos Norte e Leste, que levarão a água do "Velho Chico" ao Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco.

O propósito do ministro Geddel Vieira Lima é aumentar o ritmo dos trabalhos, apesar do Projeto São Francisco estar cumprindo o cronograma. "Quero essa inspeção conjunta para cobrar celeridade e pedir empenho redobrado nesse momento de crise econômica", explicou Geddel, que convidou para acompanhá-lo aos municípios pernambucanos de Cabrobó e Floresta, onde se realizam as obras, a ministra Dilma Rousseff encarregada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no qual está incluído o Projeto São Francisco.

O ministro informou que repetirá esse procedimento com todas as obras sob sua responsabilidade. As próximas vistorias deverão ocorrer ainda em fevereiro nos projetos de irrigação Salitre e Baixio, situados na Bahia. A viagem de Geddel Vieira Lima com Dilma Rousseff acontece depois da solenidade de inauguração da Usina Hidrelétrica de São Salvador, em Tocantins, no qual ambos acompanham o presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...