TJ devolve processos de ex-prefeitos para 1ª instancia


O Tribunal de Justiça decidiu por unanimidade durante sessão ordinária do Tribunal Pleno nesta quarta-feira, 4, devolver, para a primeira instância, os processos contra ex-prefeitos, por perda de foro privilegiado. Os processos são contra os ex-gestores dos municípios de São João do Cariri, Alagoinha e Salgado de São Félix.

Na ação contra o ex-prefeito Valter Marcone Medeiros, do município de São João do Cariri, o denunciado teria contrato 25 servidores para os mais diversos cargos na prefeitura, sem a realização de processo seletivo simplificado. A denúncia é do Ministério Público Estadual.

Já na notícia-crime, o MP diz que o ex-prefeito de Alagoinha, Marcus Antonius Brito Lira Beltrão, teria utilizado um trator do Município, para a recuperação de um açude e construção de uma bueira em sua propriedade particular, localizada no Sítio Jenipapo, além de serviços na estrada principal de sua residência.

No processo contra o ex-gestor de Salgado de São Félix, Apolinário dos Anjos Neto, o Ministério Público acusa o ex-prefeito de ter contratado diversas despesas sem licitação e realizado despesas com recursos próprios do FUNDEF, para financiar gastos não inerentes ao Ensino Fundamental.

Em face das ausências dos relatores, desembargador Leôncio Teixeira Câmara e o juiz convocado Eslú Eloy Filho, os processos contra os ex-prefeitos de Piancó, Cuitegí e Frei Martinho foram adiados para próxima sessão judiciária, dia (11), que tem início às 14h.


fonte wscom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO