fevereiro 25, 2009

Rodrigo quer participação do PT no Governo


A direção estadual PT da Paraíba se reúne na noite desta quarta-feira (25) para discutir o atual momento político do Estado. Será a quarta reunião, em uma semana, para analisar o quadro político paraibano, que sofreu mudanças com a cassação do tucano Cássio Cunha Lima e do democrata (ex-PFL) José Lacerda Neto, dos cargos de governador e vice da Paraíba.

Desde 2002 que o PT da Paraíba mantém uma aliança estadual com o PMDB e outros partidos. A aliança PT-PMDB foi formada quando o então governador, Roberto Paulino, e o então ex-governador, José Maranhão, resolveram apoiar a candidatura de Lula no primeiro turno do pleito presidencial. Em 2006, o PMDB concorreu ao Governo com um vice do PT: Luciano Cartaxo.

A aliança PMDB-PT-PSB-PC do B-PRB apoiou, desde o primeiro turno, a reeleição do presidente Lula, que esteve presente no palanque do senador José Maranhão nos dois turnos da eleição de 2006. Após a cassação de Cássio, alguns petistas têm defendido que o PT não participe do novo Governo. No entanto, esta posição tem sido minoritária na direção e entre os filiados petistas.

Na reunião de hoje, o deputado estadual e vice-presidente do PT, Rodrigo Soares, defenderá que direção estadual assuma a responsabilidade de governar a Paraíba e construa um diálogo amplo com a sociedade.

fonte portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...