Novas eleições: três mil eleitores escolhem hoje novo prefeito de São José do Sabugi

Até às 17h30 deste domingo (15) a população de São José do Sabugi saberá quem irá comandar os destinos do município até 31 de dezembro de 2012. Esta é a previsão da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para a conclusão da apuração dos votos dos 3.218 eleitores aptos a votar, se tudo correr dentro da normalidade.

O processo eleitoral que acontece neste domingo (15) coloca em evidência, mais uma vez, o confronto direto entre as duas maiores lideranças políticas do estado da Paraíba: o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o senador José Targino Maranhão (PMDB).

Enquanto o governador trabalha para eleger para prefeita a correligionária Iracema Nelis de Araújo Dantas (PSDB) e seu vice Osmar Batista de Souza (PDT), o senador se empenha pela vitória de Eguinaldo Eulâmpio de Araújo (PMDB) e o candidato à vice Francisco Rinaldo de Araújo Batista (PT).

A eleição fora de época em São José do Sabugi ocorre em razão do indeferimento, por parte do TRE-PB, no dia 16 de janeiro passado, do registro da candidatura de Manoel Domiciano Dantas (PSDB), por irregularidades em prestação de contas. Ele foi o mais votado no pleito de 2008 e é casado com a candidata tucana Iracema Nelis.

O TRE-PB utilizará doze urnas eletrônicas na eleição deste domingo (15) e estará com outras quatro urnas de contingência. Cinco seções eleitorais funcionarão na Escola Estadual Olavo Bilac e sete na Escola Municipal Manoel Pinto.

A votação começa às 8h e vai até às 17h. Dois técnicos em informática da Justiça Eleitoral acompanharão os trabalhos e as Polícias Militar e Federal darão segurança para que o eleitor exerça o direito democrático do voto com tranquilidade. O vencedor tomará posse no dia 8 de março.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, todos os preparativos para a eleição já foram realizados. "Está tudo pronto e esperamos que nenhuma anormalidade ocorra no domingo", afirmou.



FONTE PB Agora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

TERMO DE DOAÇÃO