fevereiro 19, 2009

Maranhão anuncia reconstrução de Camará e investimentos em hospitais, criticando Cássio

O governador José Maranhão (PMDB) fez um discurso em que alfinetou, por diversos momentos, o mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nos últimos seis anos. Ele assinou o termo de posse dos secretários, afirmando que alguns nomes que já foram seus auxiliares na sua ex-gestão foram mantidos, pela capacidade que demonstraram à época.

“Hoje somos esperança, mas amanhã precisamos ser a certeza de um governo que está dando certo”, disse. A posse dos secretários foi o primeiro ato administrativo após tomar posse nesta quarta-feira.

Em meio ao anúncio de reformas de hospitais, ele revelou ainda que priorizará a reconstrução da barragem Camará, em Alagoa Grande, culpando a administração tucana pelo seu rompimento.

“Precisamos restaurar as barragens que foram arrombadas criminosamente. Graças ao Ministério Público Federal, constatou-se que o Estado havia sido avisado sobre os riscos, mas não cuidou da manutenção para jogar a culpa sobre minha ex-gestão”, disse.

Quando o assunto foi segurança pública, Maranhão antecipou-se em dizer que os delegados da Polícia Civil vão encerrar a greve que já dura vários dias. “Os paraibanos se preocupam mais com segurança do que com saúde, que também é primordial. Mas quero deixar claro que essa greve é uma herança que estou recebendo. Temos que usar recursos humanos nos quadros da Polícia Civil e buscar um entendimento com esses homens que honram o trabalho de policiamento em nosso estado”, completou.

E completando o que iniciou sobre cuidados com a saúde, Maranhão anunciou que irá investir nos 26 hospitais estaduais que precisam de reparos ou de finalização. “O dinheiro da saúde será investido em saúde, não em propaganda mentirosa na imprensa”, alfinetou.

José Maranhão, aproveitando o tema, afirmou que o governo passado só se preocupou em mostrar que era ‘novo, bonito e cheiroso’. “Não sou novo, nem sou bonito, nem sou cheiroso, mas tenho muita vontade de trabalhar”, rebateu.


fonte wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...