fevereiro 03, 2009

Governo promove encontro com prefeitos do vale do piancó nesta sexta feira em Itaporanga


Será realizado a partir das 9 horas, da próxima sexta-feira (06.02), na cidade de Itaporanga mais um encontro de prefeitos e prefeitas da região do Vale do Piancó. Dessa vez, a reunião acontecerá em espaço cedido pelo prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, com a presença de cerca de 30 chefes de Executivo daquela região da Paraíba.
No último encontro a presença de prefeitos foi em massa
A informação é do deputado Romero Rodrigues, secretário-chefe da Casa Civil, acrescentando que esses encontros, atendendo a recomendação do governador Cássio Cunha Lima, são de grande importância para apoiar o processo de parceria entre o Estado e as Prefeituras, discutindo programas e projetos de interesse da sociedade em prol do desenvolvimento da Paraíba. Salienta que os novos gestores têm uma excelente oportunidade de conhecer e debater propostas comuns entre Governo e as Prefeituras.
Segundo Romero, a Assembléia Legislativa da Paraíba, presidida por Artur Cunha Lima, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), dirigida por Buba Germano, e outras instituições têm participado ativamente dos encontros que contribuem para o amadurecimento das relações entre os entes públicos, e de grande importância para o crescimento da Paraíba. Disse que os novos prefeitos têm absorvido informações muito importantes para dar continuidade as suas ações à frente dos Municípios. Além dos prefeitos participarão os deputados da região de Itaporanga e de outros municípios, dentre esses o líder do Governo, deputado Manoel Ludgério.
O evento marcará a apresentação de programas governamentais e indicativos de parcerias entre Governo e municípios. No encontro, serão debatidos assuntos de interesse das Prefeituras, como planejamento, infra-estrutura, educação, habitação, agricultura, segurança e saúde. O último encontro de prefeitos do Vale do Piancó promovido pelo Governo do Estado foi realizado na cidade de Pedra Branca (foto), no dia 19 de de abril de 2007, quando estava à frente da Casa Civil o suplente de senador Carlos Dunga.
No encontro da próxima sexta-feira (06) participarão os secretários Carlos Dunga (Defesa Agropecuária e Pesca), Franklin Araújo (Planejamento e Gestão), Edna Wanderley (Desenvolvimento Humano), Neroaldo Pontes (Educação), Cassiano Pereira, (Interiorização), Manfredo Guedes (Ação Governamental), Eitel Santiago (Segurança e Defesa Social). Entre os presidentes de estatais, Socorro Gadelha, (Cehap), Gilmar Aureliano (FAC), Inácio Bento de Morais, (DER), além representantes do Interpa, Empasa, Pronaf, e Defesa Agropecuária.
Cada secretário, dirigente de órgão e técnicos do Governo faz explanação a respeito dos respectivos programas, respondendo a perguntas dos prefeitos e prefeitas. Em cada fala de representante do Governo a recomendação do governador Cássio Cunha Lima de firmar e ampliar parcerias com as 223 cidades do Estado.
Secom
Postado por Ricardo Pereira às 02:25 0 comentários
Marcadores: romero
Ano letivo da rede estadual tem início amanhã
O ano letivo da rede estadual de ensino tem início nesta quarta-feira (04) para cerca de meio milhão de alunos. Uma vasta programação será realizada, neste que será um dos dias mais importantes para o Estado, nas 12 Gerências Regionais de Educação e Cultura.
Para a abertura do ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura vai mobilizar a comunidade escolar nas 12 GRECS, com eventos de entrega de reformas de escolas, lançamento do Projovem Urbano, entrega de laboratório de informática, expansão da Educação Profissional e da Escola em Tempo Integral e entrega de bicicletas do programa Pedala Paraíba aos alunos dos municípios contemplados.
A programação será realizada pela manhã e à tarde com as presenças dos dirigentes da Seec e técnicos em visita a cerca de 30 estabelecimentos de ensino em todo o Estado. Para o secretário Neroaldo Pontes este será um dia de festa para a Educação da Paraíba. "Um dia de mobilização e de ações que vão beneficiar os alunos, impulsionando-os a prosseguir com o estudo e garantir um futuro melhor", ressaltou.
A exemplo de João Pessoa serão realizados eventos em Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cuité, Monteiro, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, entre outras.

fonte: www.rpscom.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...