fevereiro 07, 2009

Governo do Estado anunciou inicio das obras de Adutora em Itaporanga


A cidade de Itaporanga vai ganhar um novo sistema adutor para fortalecer o abastecimento de água para a população. As obras começam na próxima semana. O anúncio foi feito pelo secretário do Planejamento e Gestão e presidente da Cagepa, Franklin Araújo Neto, durante reunião com prefeitos em Itaporanga. A adutora terá extensão de 7,7 quilômetros e está orçada em R$ 3,7 milhões. O Governo Cássio já investiu em obras em Itaporanga R$ 22 milhões. "Mais uma reunião administrativa de resultados focados na realização de parcerias", Assim definiu o secretário-chefe da Casa Civil, Romero Rodrigues, o Encontro Regional que o Governo do Estado promoveu nesta sexta-feira (5), em Itaporanga, em que participaram cerca de quinze prefeitos, vices-prefeitos, secretários municipais, vereadores e demais lideranças do Vale do Piancó. Programas governamentais e de indicativos de parcerias com os municípios foram apresentados pela equipe do Governo do Estado, sob a coordenação de Romero Rodrigues que representou o governador Cássio Cunha Lima. O evento aconteceu a partir das 9h, no Itaporanga Esporte Clube.
Na saudação aos prefeitos o secretário Romero Rodrigues destacou os índices positivos do Governo da Paraíba conquistados nos últimos seis anos, o que permite hoje o equilíbrio fiscal e financeiro, fator que credencia o Governo a firmar e ampliar parcerias com todos os 223 municípios. Na reunião, o prefeito de Itaporanga, Djacy Brasileiro, e a presidente da Cehap, Socorro Gadelha assinaram dois convênios para a construção de 110 casas e a reforma de outras 150 unidades, através do programa Cheque-Moradia. O superintendente do DER, Inácio Bento de Morais informou que o Governo projeta novas obras com o programa Novos Caminhos, a partir do empréstimo internacional que está para ser aprovado pelo Congresso. O acesso ao Cristo Redentor, em Itaporanga terá sua pavimentação concluída e o Governo também vai pavimentar o estacionamento daquele ponto turístico da cidade.
A secretária Maria América, executiva da Educação, mostrou aos prefeitos que o Estado se dispõe a firmar convênios. O encontro regional de prefeitos promovidos pelo Governo do Estado foi o quarto. O primeiro foi em Campina Grande e reuniu prefeitos da região do Compartimento da Borborema; o segundo em Catolé do Rocha e o terceiro em Patos, com os prefeitos do Sertão. Esses encontros atendem a recomendação do governador Cássio Cunha Lima e objetivam a apresentação dos programas e projetos de interesse da sociedade em prol do desenvolvimento da Paraíba. De acordo com Romero Rodrigues, os novos gestores têm uma excelente oportunidade de conhecer e debater propostas comuns entre Governo e as Prefeituras.No encontro de Itaporanga participam da reunião os secretários Franklin Araújo (foto- Planejamento e Gestão), Romero Rodrigues (Casa Civil), Cassiano Pereira, (Interiorização), Eitel Santiago (Segurança e Defesa Social), Maria América de Castro (Executiva da Educação), José Inácio Morais (Executivo do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca), além de Socorro Gadelha, presidente da Cehap, Inácio Bento de Morais, superintendente do DER, além técnicos da Secretaria de Saúde e da Fundação de Ação Comunitária (FAC).

Os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais, e os deputados estaduais Branco Mendes e Lindolfo Pires, também participaram da reunião, bem como o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Piancó e prefeito de Catingueira, Edvan Félix. Dentre os prefeitos presentes Flávia Galdino (Piancó), Edílson Pereira (Coremas), Manoel Batista Guedes, (Aguiar), Jucelino Lima de Farias (Igaracy), Francisco de Assis Carvalho (Olho D'água), Davi Cordeiro de Oliveira (Santa Terezinha), Maria Daguia (Nova Olinda), João Bosco Cavalcanti (Serra Grande), Celino Farias Brasileiro (Igaracy), e Adjefferson Kleber Vieira Diniz, prefeito de Santa Inês.

do blog Ricardo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário