fevereiro 17, 2009

CHEGOU A HORA: TSE retoma hoje caso FAC e pode decidir destino da Paraíba


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma hoje o julgamento do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), acusado de conduta vedada nas eleições de 2006, onde obteve mais de um milhão de votos contra o seu principal adversário, o senador José Maranhão (PMDB).

Nesta terça-feira, conforme foi previsto em primeira mão pelo portal ClickPB, o ministro Arnaldo Versiani apresenta o voto do seu pedido de vista, ocasião em que pode acolher ou não os embargos de declaração interpostos pela equipe de advogados do governador tucano, que já se encontra cassado, mas se mantém no poder através de liminar até que findem os recursos.

Advogados de ambos os lados acreditam no desfecho desta ação na noite de hoje, mas nada impede que outro ministro possa agir de maneira idêntica a Versiani.

O advogado Edísio Souto, da Assessoria Jurídica do senador José Maranhão (PMDB) disse considerar quase impossível o TSE reverter a cassação do governador , mas os advogados do governador estão confiantes em que o resultado será revertido. “Eu diria que é praticamente impossível o TSE reverter o caso em favor governador. Não diria impossível, mas tecnicamente não tenho dúvida de que a cassação será confirmada, afirmou o advogado”, disse Edísio.

Já o advogado Delosmar Mendonça, que defende o governador, disse que a sua expectativa é a de que o TSE analise os pontos colocados nos embargos. Feito isso, acredita, poderá salvar o mandato do tucano.

do clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário