fevereiro 02, 2009

Câmara e Senado: Wellington e Rômulo votam em Ciro; Efraim e Maranhão em Sarney


As eleições na Câmara e no Senado prometem emoções fortes durante o dia de hoje. Entre elas, um possível segundo turno entre o deputado Michel Temer (PMDB) e Ciro Nogueira (PP).

Na bancada paraibana é difícil saber quem vota em quem, os deputados preferem não se comprometer publicamente. Contudo, uma fonte em Brasília afirmou que os deputados Wellington Roberto (PR) e Rômulo Gouveia (PSDB), ambos candidatos a vaga nas secretarias legislativas, deverão votar no deputado piauiense Ciro Nogueira (PP). Também acompanharão Ciro os deputados Wilson Braga (PMDB) e Efraim Filho (DEM).

A disputa cada vez é mais acirrada, e o temor do PMDB é que o baixo clero acabe fazendo sua vontade, como aconteceu com eleição de Severino Cavalcanti (PP), em 2005. A mesma fonte, sondada pelo ClickPB, afirma que se houver segundo turno é quase certo que Ciro consiga se eleger.

Na Câmara ganha quem conseguir os votos de metade mais um dos presentes em plenário.

No Senado, o PT vai para o tudo ou nada com Tião Viana (PT-AC) contra o senador José Sarney (PDMB). Tião conseguiu o apoio do PSDB – que tenta botar água na aliança PT/PMDB, já que uma vitória de Sarney fortaleceria, a princípio, a aliança entre o presidente e o PMDB, e poderia dar novo fôlego ao governo de Lula que pensa em fazer seu sucessor em 2010 com o apoio dos peemedebistas.

Na bancada paraibana, os senadores Efraim Morais (DEM) e José Maranhão (PMDB) devem votar em Sarney, já que o Democratas garantiu apoio em bloco ao peemedebista. Enquanto isso, o senador Cícero Lucena (PSDB), também seguindo orientação do partido, vota em Tião Viana.

fonte clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário