Câmara e Senado: Wellington e Rômulo votam em Ciro; Efraim e Maranhão em Sarney


As eleições na Câmara e no Senado prometem emoções fortes durante o dia de hoje. Entre elas, um possível segundo turno entre o deputado Michel Temer (PMDB) e Ciro Nogueira (PP).

Na bancada paraibana é difícil saber quem vota em quem, os deputados preferem não se comprometer publicamente. Contudo, uma fonte em Brasília afirmou que os deputados Wellington Roberto (PR) e Rômulo Gouveia (PSDB), ambos candidatos a vaga nas secretarias legislativas, deverão votar no deputado piauiense Ciro Nogueira (PP). Também acompanharão Ciro os deputados Wilson Braga (PMDB) e Efraim Filho (DEM).

A disputa cada vez é mais acirrada, e o temor do PMDB é que o baixo clero acabe fazendo sua vontade, como aconteceu com eleição de Severino Cavalcanti (PP), em 2005. A mesma fonte, sondada pelo ClickPB, afirma que se houver segundo turno é quase certo que Ciro consiga se eleger.

Na Câmara ganha quem conseguir os votos de metade mais um dos presentes em plenário.

No Senado, o PT vai para o tudo ou nada com Tião Viana (PT-AC) contra o senador José Sarney (PDMB). Tião conseguiu o apoio do PSDB – que tenta botar água na aliança PT/PMDB, já que uma vitória de Sarney fortaleceria, a princípio, a aliança entre o presidente e o PMDB, e poderia dar novo fôlego ao governo de Lula que pensa em fazer seu sucessor em 2010 com o apoio dos peemedebistas.

Na bancada paraibana, os senadores Efraim Morais (DEM) e José Maranhão (PMDB) devem votar em Sarney, já que o Democratas garantiu apoio em bloco ao peemedebista. Enquanto isso, o senador Cícero Lucena (PSDB), também seguindo orientação do partido, vota em Tião Viana.

fonte clickpb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá