janeiro 19, 2009

Verão Total 2009 bate recorde de público neste domingo com mais de 15 mil participantes


Como era esperado, o Verão Total teve seu recorde de público neste domingo: cerca de 15 mil pessoas passaram pela estrutura montada na praia do Cabo Branco. Durante todo o dia, filas se formaram para o acesso à pista de patinação no gelo, a grande vedete do evento, para a qual convergiram mais de duas mil pessoas. A Arena Esportiva também atraiu aproximadamente 1.500 visitantes. Na Vila Criança e na Vila Bebê, a grande procura pelos brinquedos também foi registrada.

"Era essa a nossa expectativa. Tivemos um público de 600 pessoas em cada uma das duas apresentações de patinação artística e um total de 1.000 patinadores no sábado. O domingo normalmente é o dia de maior público e por isso chegamos ao recorde que já esperávamos", disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado, Ruy Carneiro.



Um exemplo do que representa a novidade da patinação no gelo para a juventude pessoense foi contado pela estudante Priscila Ketlin, 17 anos. Moradora do Conjunto Costa e Silva, ela tomou conhecimento do evento pela televisão e como os pais não tinham condições de pagar para que ela e os irmãos Kennedy (14) e Letícia (11) pudessem patinar nos shoppings da capital, os três esperaram na fila para conhecer e se divertir no equipamento oferecido pelo Verão Total: "Eu nunca patinei e nem meus pais poderiam pagar. Com o Verão Total, eu e meus irmãos vamos poder saber como é", disse ela.



Na Praça de Eventos do Verão Total, os Brincantes Circenses abriram a tarde, atraindo a atenção do público. Em seguida, houve apresentação do Grupo Folclórico do Sesc e aulão de ginástica com professores da Academia Prodígio. O encerramento ficou com o grupo ALIeEnígenas.



Às segundas-feiras, dia de inspeção e manutenção nos equipamentos, não haverá programação no Verão Total. O evento prossegue na terça-feira, sempre das 16 horas até as 22 horas, com acesso gratuito a todos os ambientes, exceto à pista de patinação, onde é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) e o uso obrigatório de meias. O evento prossegue até o dia 15 de fevereiro, numa realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...