janeiro 20, 2009

Venda de água desviada de creche beneficiava família do ex-prefeito

Um escandaloso desvio de água de uma creche municipal para beneficiar a família e “pipeiros” apadrinhados do ex-prefeito de Juazeirinho, Fred Marinho, foi denunciado nesta terça-feira (20) pelo atual prefeito Beviláquia Martins, através da Assessoria de Imprensa do Município. A armação resultou em uma dívida do município com a Cagepa que monta em mais de R$ 300 mil.

O engenhoso esquema funcionava assim: o desvio de água era feito através quatro ligações clandestinas do prédio da creche para a cisterna da Prefeitura, que funcionavam 24 horas por dia. Dali os “pipeiros” – motoristas de carros-pipas que abastecem a região do Cariri – retiravam a água e a vendiam a própria Prefeitura Municipal.

Um dos “pipeiros” beneficiados com o comércio da água paga com o dinheiro público era o irmão do ex-prefeito, Márcio Marinheiro.

O escândalo veio à tona depois que o atual prefeito de Juazeirinho mandou investigar a origem da suspeita conta de água cobrada pela Cagepa, desconfiado dos valores muito acima do consumo normal de um município daquele porte. O consumo de água só na creche municipal, que atende a cerca de 40 crianças, resultou numa conta de R$ 116 mil, em menos de um ano.

O prefeito Bebiláquia Matins já foi denunciado como envolvido no escândalo de nepotismo, como tendo nomeado parentes para os primeiro e segundo escalões da Prefeitura.

fonte: www.portalcorreio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário