janeiro 17, 2009

Previsão de chuva forte para PB e mais 16 estados

A previsão do tempo para este fim de semana é de chuvas fortes nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Pará, Tocantins, Piauí, Maranhão, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O alerta é da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional para as defesas civis dos estados. Segundo nota do ministério, as áreas de instabilidade tropical favorecem pancadas de chuva com risco de temporais em locais isolados.

Em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul a previsão mostra possibilidades de chuva de granizo. Ventos de 40 a 70 quilômetros por hora podem atingir Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Para os outros estados, a previsão é de que a chuva seja acompanhada de descargas elétricas.

A secretaria orienta a população para que evite áreas sujeitas a alagamentos e que não ofereçam proteção contra raios e ventos fortes. E ainda faz um alerta para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

A previsão é baseada em informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).




Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...