janeiro 31, 2009

Júlio Paulo Neto toma posse como membro da Corte do TRE na próxima terça


Toma posse nesta terça-feira, 3, como membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o desembargador Júlio Paulo Neto. A solenidade acontece a partir das 16h, na Sala de Sessões Desembargador Hermes Pessoa.

O desembargador Júlio vai ocupar a vaga em decorrência da renúncia do então vice-presidente do TRE-PB, desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, que deixou o cargo um mês antes de encerrar seu biênio.

Durante a sessão ordinária, o diretor geral do TRE-PB, Anésio Lira da Cunha Moreno, irá proceder a leitura do Termo de Compromisso de Posse e o empossado fará o juramento oficial, em seguida Paulo Neto será saudado pela Corte.

Após as saudações, será proferido o discurso de posse, como membro, pelo desembargador Júlio Paulo Neto, que em março ocupará o cargo de presidente do TRE-PB em decorrência do término da gestão do desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira.

O desembargador Júlio Paulo Neto foi eleito para integrar a Corte do TRE-PB pelos membros do Tribunal Pleno do TJ-PB por meio de votação secreta, no último dia 7 de janeiro.

Perfil

Natural de Campina Grande-PB, Júlio Paulo Neto graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba em 1966, ingressou no Ministério Público em 1968, onde fez carreira, chegando ao cargo Procurador-Geral da Justiça, eleito duas vezes pela instituição. Em março de 2002, foi escolhido para ocupar vaga proveniente do Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba, sendo eleito em 2005 para o ocupar a Vice-Presidência e, posteriormente, a Presidência daquele Tribunal, quando chegou a exercer interinamente o Governo do Estado. Desde de fevereiro de 2007 exerce o cargo de Corregedor-Geral da Justiça

fonte wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...