janeiro 22, 2009

Dois mil paraibanos podem perder a CNH por excesso de infrações

Cerca de 2 mil condutores paraibanos correm o risco de perder o direito de dirigir por terem excedido os 20 pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Desse total, pelo menos 60 já esgotaram os recursos administrativos perante o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran) para não terem o documento cassado.

Segundo o coordenador estadual do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Carlos Jorge Moura, os condutores com pontuação excedida foram convocados para responderem ao processo administrativo.

Eles têm prazo, em média, de 30 dias para apresentarem sua defesa e o caso será examinado pelo Departamento Jurídico do órgão de trânsito.

A punição dos infratores pode ser desde a suspensão da Carteira por um período de três meses a um ano, ter de se submeter ao processo de cursos de capacitação e, nos casos mais graves, a cassação do direito de dirigir.

fonte portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...