janeiro 29, 2009

Copa de 2014 terá sedes no Pantanal e na Amazônia

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta quinta-feira ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, terá necessariamente uma de suas 12 sedes no Pantanal e outra na região Amazônica.

Pleiteiam os postos de sede nesses locais as cidades de Manaus-AM e Belém-PA, na região Norte, e Cuiabá-MT e Campo Grande-MS, no Centro-Oeste.

"Pantanal e Amazônia são destinos turísticos fundamentais do Brasil que merecem ser promovidos, sobretudo a Amazônia, que tem um charme e um interesse internacional muito grande", reforçou o ministro do Esporte, Orlando Silva.

"A decisão da própria Fifa de 12 cidades levou em conta esse critério, ter uma cidade do Pantanal e uma cidade da Amazônia, o que para nós é muito bom", acrescentou.

O anúncio das cidades que receberão os jogos do Mundial de 2014 ocorrerá nos dias 19 e 20 de março, em Zurique, na Suíça.

"A Copa do Mundo de 2014 está em boa fase de realização. Trocamos pontos de vista com o presidente, sobretudo confirmando que nos dias 19 e 20 de março o Comitê Executivo da Fifa escolherá 12 cidades que vão organizar o campeonato", disse Blatter após se encontrar com o presidente Lula, nesta quinta, no Palácio do Planalto, em Brasília. Também participou do evento o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.

"A Fifa tinha dito que seriam dez as cidades-sede, mas depois de um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidimos ampliar para 12", reiterou o dirigente máximo do futebol mundial.

"Constatamos que diferentes Estados e cidades pretendem disputar a sede, e o governo federal e os chefes dos Estados estão decididos a garantir a realização (do campeonato)", emendou o presidente da Fifa.


Do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário