Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2008

Desembargador Marcos Cavalcante lançará mais um livro no proximo dia 17

Novo livro do desembargador Marcos Cavalcanti será lançado às 17 h do dia 17 de dezembro, no Salão Nobre Palácio da Justiça
Trata-se de um livro que não interessa apenas aos nascidos em Mamanguape. Muito pelo contrário, é obra de interesse para todos os paraibanos e, pode dizer-se sem medo de errar, para os nordestinos que têm sede de conhecimento em torno da História de sua Região e sobre as origens de muitas famílias radicadas em vários Estados do Nordeste.
Trata-se da obra Nobiliarquia Mamanguapense — mais um trabalho de fôlego de autoria do desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, Autor de outros livros já consagrados.

AUTOR DE OUTRAS OBRAS
No Prefácio da obra, escrito pelo desembargador - presidente Antônio de Pádua Lima Montenegro, que presidirá a solenidade de lançamento, o chefe do Poder Judiciário paraibano apresenta uma lista dos livros de maior relevo já publicados pelo Autor:

• Enfiteuse – Doutrina e Jurisprudência (publicado no ano de 2000);
• Hagiografia Carmelit…

Dez Anos da Revista A TRIBUNA

Imagem
Os dez anos da revista a Tribuna que tem como diretor o jornalista Manoel Raposo foi comemorado a rigor nesta terça feira e contou com a presença de várias personalidades do mundo político e artístico Paraíbano.
O evento foi celebrado na casa de recepções Roccia em tambauzinho em João pessoa
O Presidente da Assembléia Legislativa Deputado Artur Cunha Lima foi homenageado com o título de Político do ano 2008 tendo sido muito aplaudido na ocasião.
Os jornalistas Abelardo Jurema e Nonato Guedes também foram homenageados.

Melhores do ano em Conceição

Imagem
A cidade de Conceição viveu um momento muito especial no ultimo dia 29 de novembro na realização de um dos maiores eventos realizados da região do vale do Piancó .
Na ocasião varias autoridades , empresários e membros da sociedade foram agraciados com o título melhores do ano de 2008.
O evento foi realizado no celeiro campestre e teve a assinatura das promoteres Digóis e Patricia

Aposentadoria de Marcos Souto é publicada no Diário da Justiça

Saiu no Diário da Justiça desta quinta-feira (11) a publicação do ato de aposentadoria voluntária do desembargador Marcos Souto Maior, membro do Tribunal de Justiça do Estado.

A aposentadoria teve como fundamento o artigo 40, inciso III, alínea b, da Constituição Federal, que diz: os servidores serão aposentados voluntariamente, desde que cumprido tempo mínimo de dez anos de efetivo exercício no serviço público e cinco anos no cargo efetivo em que se dará a aposentadoria, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.

Nascido em João Pessoa no dia 31 de maio de 1946, Marcos Souto Maior foi presidente do Tribunal de Justiça do Estado no biênio 2001/2002. Ele ingressou no TJ pelo quinto constitucional da OAB/PB e estava afastado de suas funções desde 2005 pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por crimes contra a administração pública.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, José Mário Porto, disse que assim que for comunicado oficialmente pelo Tribuna…

Desembargador Ramalho Júnior é eleito novo presidente do TJ

A nova mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba foi eleita nesta quarta-feira (10) durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno. Em votação aberta, foram eleitos, por unanimidade, os desembargadores Luiz Silvio Ramalho Júnior (Presidente), Jorge Ribeiro Nóbrega (Vice-presidente) e Abraham Lincoln da Cunha Ramos (Corregedor-Geral de Justiça). Os eleitos tomarão posse em sessão extraordinária solene no dia 2 de fevereiro de 2009, para um mandato de 2 anos.

Além da eleição da nova mesa diretora, os desembargadores fizeram a escolha dos três membros do Conselho da Magistratura e respectivos suplentes. Os titulares são os desembargadores Leôncio Teixeira Câmara, Marcos Cavalcanti de Albuquerque e Joás de Brito Pereira Filho. Os suplentes são os desembargadores José Di Lorenzo Serpa, Saulo Henriques de Sá e Benevides e Arnóbio Alves Teodósio.

Outra eleição realizada durante a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça foi a de novo diretor da Escola Superior da Magistratura (ESMA). Também,…