Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2008

PSB paraibano confirma reunião com eleitos em 2008 para seminário estadual

O Partido Socialista Brasileiro na Paraíba (PSB-PB) reunirá nesta quarta-feira (10), à partir das 9:00h, no Auditório Máster do SEBRAE, em João Pessoa, a nova geração de gestores e legisladores municipais eleitos em outubro, pela legenda do PSB e partidos aliados, no "I Seminário Estadual de Gestão Municipal de Políticas Públicas".

De acordo com o Vice-Presidente Estadual do PSB, Edvaldo Rosas, hoje o PSB já é o terceiro maior partido da Paraíba, emergindo das urnas de 2008 como um dos que mais cresceu dentro do Estado, atingindo mais de 370 mil votos.

Segundo Rosas, em 2000, o PSB contava apenas com 1 prefeito e 6 vereadores; em 2004, subiu para 6 prefeitos e 24 vereadores; em 2006, elegeu 3 deputados estaduais e 2 federais; e, agora em 2008, a legenda saltou para 13 prefeitos, 19 vice-prefeitos e 127 vereadores, em 196 municípios dos 223 que compõem o estado da Paraíba. Isso, sem contar as dezenas de prefeituras aliadas, em que compusemos a coligação das chapas vitoriosas.…

Couto recusa convite para Secretaria de Educação, decide ficar na Câmara e sugere nome do PT

O deputado federal Luiz Couto, vice-lider do PT na Câmara Federal, decidiu recusar o convite formulado pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, para que assuma a Secretaria de Educação conforme revelado com Exclusividadepor considerar mais importante neste momento manter-se no Parlamentar. Couto quer, contudo, que o partido seja contemplado com a indicação de outro nome.

Luiz Couto manteve contatos com aliados de sua tendência e do PT sobre o convite, mas o consenso da consulta reincidiu pela manutenção do seu mandato na Câmara Federal.

Diante do novo posicionamento, o deputado restou comunicar ao prefeito e lembrar que o PT dispõe de nomes qualificados para o cargo.