Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2008

Infidelidade: TRE cassa mandatos de vereadores

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na sessão desta sexta-feira(05), cassou o mandato dos vereadores abaixo relacionados, por infidelidade partidária, eles alegavam perseguição política e discriminação pessoal.

Valdomiro Vitorino dos Santos, que deixou o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e passou a integrar o Partido Progressista (PP) do município de Massaranduba/PB. A ação foi requerida pelo Diretório Municipal do PP;

Edivaldo Moura do Nascimento, Francisco Marcelino da Cunha Filho e José Pereira da Cunha, que deixaram o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) passando a compor os quadros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do município de Riachão/PB. O requerimento foi formulado por Josilene de Oliveira Santos, 2º suplente de vereador pelo PTB;

E João Idalino da Silva, que saiu do Partido da Frente Liberal (PFL), à época, passando a pertencer ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de Dona Inês/PB. O Diretório Municipal do PSB ajuizou a …

Carlos Mangueira diz que Cássio promoveu uma “vingança contra a Paraíba”

O advogado Carlos Mangueira, que já foi prefeito de João Pessoa e deputado estadual, classificou o chamado “pacotaço” promovido pelo governador Cássio Cunha Lima (PSDB) como uma “vingança contra a Paraíba”. Segundo ele, o chefe do Executivo paraibano enviou para a Assembléia Legislativa 13 matérias – que foram aprovadas – sem previsão orçamentária para 2009.

Mangueira informou que o governador, que se mantém no Palácio da Redenção por força de liminar, uma vez que foi cassado duas vezes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e outra pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enviou ao Legislativo 13 projetos sem despesas qualificadas. Ou seja, não houve uma fixação de valores, o que pode “engessar” o Estado no próximo ano.

Carlos Mangueira foi mais além quando criticou a previsão da receita para 2009, estipulado pelas finanças do governo como 16,93%. “Há uma recessão global e está havendo uma queda de receita em todo o mundo, e a Paraíba não ficará de fora. Então esses números são meras il…

Rodrigo Soares participa de reunião com MPF sobre reordenamento das barracas do Bessa

O deputado Rodrigo Soares (PT) participou na tarde da última quarta-feira (3) de uma reunião com o procurador da República Dulciran Farena para tratar da readequação das barracas do Bessa. Na ocasião, o procurador foi convidado para a primeira reunião, na próxima semana, da subcomissão específica da Frente Parlamentar de Turismo (Parlatur), tirada em audiência na Assembléia Legislativa para discutir a questão. Na reunião, Dulciran se colocou a favor de uma discussão que construa uma proposta consensual entre todas as partes e dentro dos requisitos da lei, já que concorda que a situação das barracas não pode continuar como está. O deputado lembrou que serão levadas em conta as repercussões ambientais, sócio-econômicas, trabalhistas, legais, turísticas, entre outras, na discussão sobre o reordenamento.

Rodrigo aproveitou a ocasião para fazer a entrega da portaria nº 01/2008, publicada no Diário do Poder Legislativo no dia 20 de novembro, que estabelece a criação da subcomissão específic…