Rodrigo Soares participa de reunião com MPF sobre reordenamento das barracas do Bessa

O deputado Rodrigo Soares (PT) participou na tarde da última quarta-feira (3) de uma reunião com o procurador da República Dulciran Farena para tratar da readequação das barracas do Bessa. Na ocasião, o procurador foi convidado para a primeira reunião, na próxima semana, da subcomissão específica da Frente Parlamentar de Turismo (Parlatur), tirada em audiência na Assembléia Legislativa para discutir a questão. Na reunião, Dulciran se colocou a favor de uma discussão que construa uma proposta consensual entre todas as partes e dentro dos requisitos da lei, já que concorda que a situação das barracas não pode continuar como está. O deputado lembrou que serão levadas em conta as repercussões ambientais, sócio-econômicas, trabalhistas, legais, turísticas, entre outras, na discussão sobre o reordenamento.

Rodrigo aproveitou a ocasião para fazer a entrega da portaria nº 01/2008, publicada no Diário do Poder Legislativo no dia 20 de novembro, que estabelece a criação da subcomissão específica da Frente Parlamentar de Turismo (Parlatur) e traz os nomes dos seus referidos membros. A subcomissão foi criada após audiência publica de propositura do deputado, realizada no dia 11 de novembro na ALPB. Ela é presidida por Rodrigo Soares e integrada pelo Ministério Público Federal (MPF), Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU/PB), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), entidades não-governamentais e comerciantes.

O objetivo é que essa subcomissão elabore uma proposta de reordenamento ao Comitê do Projeto Orla de João Pessoa, que está cuidando da questão. A primeira reunião será realizada na próxima semana, no mini-plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba.


Da Assessoria de Comunicação do parlamentar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parlamento terá dia especial no Fórum Mundial da Água

População de Nova Floresta lamenta o falecimento do ex- vereador João Bolinha.

Wilson Santiago e Wilson Filho são recebidos por lideranças politicas em Ingá