dezembro 05, 2008

Rodrigo Soares participa de reunião com MPF sobre reordenamento das barracas do Bessa

O deputado Rodrigo Soares (PT) participou na tarde da última quarta-feira (3) de uma reunião com o procurador da República Dulciran Farena para tratar da readequação das barracas do Bessa. Na ocasião, o procurador foi convidado para a primeira reunião, na próxima semana, da subcomissão específica da Frente Parlamentar de Turismo (Parlatur), tirada em audiência na Assembléia Legislativa para discutir a questão. Na reunião, Dulciran se colocou a favor de uma discussão que construa uma proposta consensual entre todas as partes e dentro dos requisitos da lei, já que concorda que a situação das barracas não pode continuar como está. O deputado lembrou que serão levadas em conta as repercussões ambientais, sócio-econômicas, trabalhistas, legais, turísticas, entre outras, na discussão sobre o reordenamento.

Rodrigo aproveitou a ocasião para fazer a entrega da portaria nº 01/2008, publicada no Diário do Poder Legislativo no dia 20 de novembro, que estabelece a criação da subcomissão específica da Frente Parlamentar de Turismo (Parlatur) e traz os nomes dos seus referidos membros. A subcomissão foi criada após audiência publica de propositura do deputado, realizada no dia 11 de novembro na ALPB. Ela é presidida por Rodrigo Soares e integrada pelo Ministério Público Federal (MPF), Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU/PB), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), entidades não-governamentais e comerciantes.

O objetivo é que essa subcomissão elabore uma proposta de reordenamento ao Comitê do Projeto Orla de João Pessoa, que está cuidando da questão. A primeira reunião será realizada na próxima semana, no mini-plenário da Assembléia Legislativa da Paraíba.


Da Assessoria de Comunicação do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário