dezembro 07, 2008

Jornalista, escritor e advogado Luiz Augusto Crispim morre no Hospital da Unimed


Após lutar durante quase dois anos contra um câncer na próstata, o ex-secretário de Comunicação do Estado, jornalista e advogado Luiz Augusto Crispim, 62 anos, faleceu no inicio da noite deste sábado (06), no Hospital da Unimed. Ele estava desde a última sexta-feira (28) internado após apresentar um quadro de insuficiência respiratória, Crispim deu entrada de urgência na Unimed na última sexta-feira com quadro grave de insuficiência respiratória. Lutando há dois anos contra um câncer de próstata, o advogado e jornalista chegou a ter dificuldades na fala durante o final de semana.
Na ocasião, ele fez uma limpeza de secreção nos pulmões, mas continuou em estado delicado.

Em última entrevista com o portal Clickpb, o advogado Luiz Augusto Crispim Filho, filho do ex-secretário, disse que a família apelava para que os amigos continuasse, em correntes de oração a fim de que o estado de saúde do jornalista pudesse melhorar.

Crispim era acompanhando pelo médico-cardiologista João Espínola e pelo oncologista Emílio, do Hospital Napoleão Laureano.

Advogado e jornalista, Crispim é vencedor do Prêmio Esso, uma das maiores premiações do jornalismo brasileiro. Teve uma carreira de sucesso no universo jornalístico e também jurídico, sendo cotado para assumir recentemente uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Contribuía até bem pouco tempo atrás com crônicas regulares para o Jornal Correio da Paraíba.

O corpo de Luiz Augusto Crispim deverá ser velado na Academia Paraibana de Letras

Luiz Augusto Crispim - Intelectual nato. Advogado, foi Sub Secretário de Cultura do Estado, Secretário de Comunicação do Estado, Membro da Academia Paraibana de Letras e cronista de renome. Procurador do Estado, exerceu vários cargos na sua vida pública, entre os quais Procurador Geral da Prefeitura de João Pessoa, Presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rêgo, Presidente da Academia Paraibana de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário