dezembro 12, 2008

EXCLUSIVO: PCB nacional prevê julgamento de embargos na 3ª e vai defender novas eleições

O secretário geral nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Ivan Pinheiro, revelou que a direção nacional da legenda vai participar do julgamento dos embargos interpostos pela defesa do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Pinheiro disse ainda que o julgamento deve acontecer na próxima terça-feira, 16.
A assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral não confirmou a informação, porém disse que o relator pode sim levar ao Pleno os embargos para ser apreciado e julgado, mas até o momento (sexta-feira,12, 19h) não existe confirmação do julgamento.
O advogado do governador Cássio Cunha Lima, Luciano Pires, também afirmou desconhecer a informação de Ivan Pinheiro. “Não estou sabendo de nada”, disse.
Pinheiro disse ainda que a direção nacional, além de participar do julgamento dos embargos onde vai defender a realização de novas eleições na Paraíba, o partido vai provocar a justiça de forma legal pedindo um novo pleito.

fonte wscom


“Ainda estamos estudando a melhor forma de fazer isso, mas vamos continuar defendendo a mesma tese que levantamos desde 2007, que é a realização de novas eleições no estado por entender que todo o processo foi contaminado”, disse o comunista ao WSCOM.



Mais cedo em entrevista a Rádio Arapuã FM, Pinheiro disse desconhecer que esta pagando os advogados que estão defendendo o partido nos julgamentos no TSE, inclusive alguns com escritórios em Brasília. "Não tenho a mínima idéia de quem esteja pagando, só não é o PCB", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...