dezembro 23, 2008

Eleição na Capital: vereadores mudam regimento para evitar 'trairas' de última hora

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou nesta segunda-feira, com votos dos 18 vereadores que estavam presentes a sessão, um Projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Casa no que diz respeito a eleição da mesa diretora. O registro de chapas que se propõe a disputar a eleição da mesa devem ocorrer até 8 dias antes da realização do pleito. Para a próxima legislação, o prazo se esgota amanhã.

O vereador Benilton Lucena (PT), líder da bancada de situação, disse que a medida foi benéfica para a Câmara por que acaba com os confinamentos, as mudanças repentinas que caracterizaram as últimas eleições para Mesa Diretora da Câmara.

Para Lucena, a antecipação do registro das chapas elimina automaticamente esses episódios. “Com a mudança, quem conseguir organizar e estruturar melhor uma chapa tem mais chances de sair vencedor”, declarou.

Os vereadores eleitos novatos não foram consultados a respeito da medida, apesar de também terem direito de registra chapa. “Isso é uma questão de regimento interno da atual legislatura”, justificou Benilton.

Até o momento, apenas uma chapa concorre a eleição da Câmara. O atual presidente, Durval Ferreira (PP), conseguiu apoio dos 21 vereadores e já registrou sua chapa.

fonte wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário