dezembro 24, 2008

Delegados pedem saída de Eitel Santiago

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) divulgou uma nota apoiando o movimento grevista dos delegados da Paraíba, que completa nesta terça-feira (23) 20 dias. No documento, a entidade se solidaria à “justa luta encampada pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil (Adepdel)” e diz que apóia a paralisação e reconhece como inconstitucional a lei que dá à Polícia Militar poderes da Polícia Civil.

A Adepdel também divulgou uma nota de repúdio contra o secretário de Segurança e da Defesa Social, Eitel Santiago. Os delegados pedem a saída do secretário e dizem que ele não tem habilidade para gerenciar a segurança pública do Estado.

Conforme um dos representantes da (Adepdel), Cláudio Lameirão, o pedido de afastamento do secretário se deve ao fato da “categoria entender que declarações proferidas por Eitel à imprensa, onde ele teria afirmado que os delegados devem estudar para outros concursos públicos se quiserem ganhar bem, demonstra a falta de habilidade administrativa na gerência da atual pasta e é uma atitude de desespero de quem já esgotou seu tempo de auxílio governamental, merecendo o repúdio total dos Delegados de Polícia do Estado para incluí-lo no pólo passivo de reivindicações da categoria, no sentido de sua imediata exoneração do cargo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...