dezembro 15, 2008

Com presença confirmada por gabinete, Eros Grau deve levar embargos a plenário esta semana

O gabinete do ministro Eros Grau confirmou a presença dele nas sessões desta semana no Tribunal Superior Eleitoral. Com isso, ele poderá levar ao plenário ainda esta semana o seu voto como relator dos embargos do Caso FAC, que foram rejeitados em parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral.
Na semana passada, Eros Grau não esteve presente na sessão da quinta-feira, deixando para a última semana de atividades do TSE em 2008 o desenrolar da ação que pediu a cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), e a posse imediata do segundo colocado nas eleições de 2006, no caso, o senador José Maranhão (PMDB).
De Brasília, Maranhão mantém as expectativas de que os embargos sejam julgados esta semana, e que o resultado seja favorável ao que foi decidido pela Corte no dia 20 de novembro, com a cassação de Cássio sendo mantida e a alegação de novas eleições, descartada.
A confirmação da presença de Eros Grau pelo gabinete desmente uma informação que chegou à redação do Portal WSCOM Online, que dava conta de que o ministro tiraria licença para resolver pendências em Sorbonne, na França. Segundo o gabinete, se Eros Grau for fazer qualquer viagem, será durante o recesso forense, que inicia no dia 20 deste mês e encerra em 2 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário