dezembro 06, 2008

Aliados preparam recepção para Cássio em CG


O Governador Cássio Cunha Lima deve ser recebido com festa na tarde deste sábado, 06, em Campina Grande. É que alguns empresários, além de prefeitos e vereadores das cidades vizinhas estão se mobilizando para recebê-lo. Ele está em Brasília e tem chegada prevista para as 15h no aeroporto João Suassuna. A idéia é mostrar solidariedade ao Governador, que foi cassado pelo TSE.

Ele ainda assina neste sábado dois convênios com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Será firmado o Convênio de Gerência do novo Museu de Arte Assis Chateaubriand e do 'Museu dos Três Pandeiros', cuja obra será edificada às margens do Açude Velho, arquitetura de Oscar Niemeyer, uma homenagem a Luiz Gonzaga, Marinês e Jackson do Pandeiro.

O ato acontecerá no canteiro de obras da Universidade Estadual da Paraíba, próximo à Avenida Brasília. Formalmente, Cássio transferirá para a UEPB a gestão dos dois Museus.

Em fase de construção na Rua Otacílio Nepomuceno, esquina com a Rua João Lélis, no bairro do Catolé, o Museu de Arte faz parte de uma ação integrante do projeto piloto da Política Estadual de Preservação Museológica, cujos eixos norteadores são a identificação, adequação, recuperação, socialização e gestão de museus paraibanos. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e a UEPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário