novembro 26, 2008

Wilson Santiago defende mais municípios para PB

A Assessoria de Imprensa do deputado federal Wilson Santiago (PMDB) distribuiu nota na tarde desta quarta-feira (26) sobre encontro que manteve ontem com a ministra Dilma Rousseff. Na oportunidade foi tratado sober a possibilidade de incluir mais municípios na Paraíba.

A nota na íntegra a seguir:


"Wilson Santiago se reúne com a Ministra Dilma Rousseffl

Deputado trabalha pela inclusão de mais municípios da Paraíba no PAC



Diante de uma solução para minimizar os altos índices de pobreza no estado da Paraíba, o Deputado e Vice-Líder do Governo, Wilson Santiago – PMDB/PB esteve reunido com a Ministra Dilma Rousseff ontem, 25, no Palácio do Planalto. A secretária executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra também esteve presente na audiência solicitada pelo deputado que tinha o objetivo central de pleitear à Ministra, a inclusão dos vários municípios paraibanos que têm elevado índice de pobreza e que não estão fazendo parte da relação dos municípios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Santiago propôs à Ministra que os recursos destinados àqueles municípios que não se habilitaram no que se refere a projetos junto ao PAC, fossem aproveitados para os municípios com as mesmas condições de pobreza.

Segundo o deputado Santiago, a Ministra foi sensível à questão e se comprometeu a levar uma relação dos municípios apontados com esses índices de pobreza e que, além disso, preenche a maioria das condições impostas para um município se enquadrar no PAC. "A Ministra Dilma se prontificou a atuar junto a esta questão e, com certeza, faremos de tudo para que aumente o número de municípios na Paraíba beneficiados pelo PAC", declarou Santiago.

Parte do valor total de investimentos, R$ 186,4 milhões, atenderá à solicitação do deputado Wilson Santiago para atender mais de 150 municípios da Paraíba. Os recursos serão destinados às áreas de abastecimento de água e água na escola; esgotamento sanitário; melhorias sanitárias domiciliares; saneamento em áreas quilombolas; saneamento em assentamentos rurais; melhorias habitacionais e resíduos sólidos."


Da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário