novembro 05, 2008

Justiça suspende eleições na UFCG

O juiz da 6º Vara Federal de Campina Grande, Francisco Eduardo Guimarães Farias, determinou a suspensão da consulta à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para escolha do seu próximo reitor e vice-reitor, que aconteceria nesta quarta-feira (5). A decisão chegou à Comissão Especial Eleitoral às 21h30 dess terça-feira (4).

A justiça disse entender que as razões recursais não foram suficientes para alterar a primeira compreensão da matéria em Juízo, o Pedido de Antecipação de Tutela, que impugnou a candidatura do professor Thompson Mariz. E que, com a renúncia da candidatura dos professores Amauri Fragoso e Antonio Berto, estava inviabilizado o prosseguimento do pleito eleitoral, por não ter candidato inscrito.

Impugnação

Por força do deferimento, em parte, de Pedido de Antecipação de Tutela, expedido pela 6ª Vara Federal, a candidatura de Thompson Mariz foi impugnada na manhã desta terça-feira, 4. A decisão da Justiça partiu de ação ordinária ajuizada por Amauri Fragoso alegando a inelegibilidade pelo candidato não ter título de Doutor, ter multa no âmbito do Tribunal de Contas da União e estar disputando um terceiro mandato.

Renúncia

No final da tarde, às 17h, os candidatos Amauri Fragoso e Antônio Berto renunciaram às candidaturas a reitor e vice. Justificaram que a decisão foi tomada pelo caráter democrático da chapa e que, com a quebra da paridade (um 1/3 como peso do voto para cada categoria da comunidade), não achavam justo permanecer no processo.

Comunicado

O presidente da comissão Especial Eleitoral da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou ontem à noite comunicado através do qual informa à comunidade universitária a suspensão das eleições para reitor e vice-reitor da instituição.




Leia, a seguir, o comunicado da Comissão Eleitoral sobre a suspensão das eleições na UFCG.




A Comissão Especial Eleitoral informa à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande que, por determinação da 6ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância, Seção Judiciária da Paraíba – em 4 de novembro de 2008 – a consulta para escolha de reitor e vice-reitor desta Universidade está suspensa.




Campina Grande, 4 de novembro de 2008.




Camilo de Lélis Gondim Medeiros

Presidente da Comissão Especial Eleitoral

fonte: redação da ascom ufcg

Nenhum comentário:

Postar um comentário