novembro 12, 2008

Em SP: Cícero abre Feira Internacional sobre Resíduos Sólidos

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB-PB), participou na manhã desta quarta-feira (12), da abertura da Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (FIMAI), que acontece até o próximo dia 14 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O presidente da Subcomissão sobre o Gerenciamento dos Resíduos Sólidos do Senado, Cícero Lucena, participou do painel sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Em sua exposição, o parlamentar defendeu a criação do Plano Nacional de Gerenciamento dos resíduos e apresentou as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos das pequenas cidades do Brasil com destino final do lixo.

Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais.

Ao todo serão 12 painéis apresentando cases bem sucedidos de: implantação de projetos ambientais nas indústrias; adoção de medidas Preventivas e Adequadas ao Controle e Disposição de Resíduos; Práticas para a Prevenção da Poluição; Otimização do Uso da Água e Energia; Indicadores de Sustentabilidade; Metodologias de Gestão Ambiental; Mercado de Créditos de
Carbono, Finanças Sustentáveis, o Universo da Legislação do Meio Ambiente no Brasil e os reflexos na Gestão Empresarial, Educação Socioambiental Corporativa entre outras ferramentas estratégicas de ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...