Pular para o conteúdo principal

Cássio desabafa: sou vítima do maior erro cometido na história da Justiça Eleitoral da Paraíba

O governador Cássio Cunha Lima declarou nesta segunda-feira 17 que é “vítima do maior erro cometido na história da Justiça Eleitoral da Paraíba”, em referência a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou seu mandato ano passado. Cunha Lima disse ainda que acredita no retorno do processo ao Estado para que o vice-governador José Lacerda seja ouvido.

- Hoje o TSE entende que o vice-governador é litisconsorte passivo necessário, ou seja, presença obrigatória no processo. E José Lacerda Neto não foi ouvido. Eu confio na Justiça e estou tranqüilo e confiante no resultado do julgamento.

O processo, que ficou conhecido como Caso Fac, será julgado nesta quinta-feira 20 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A apreciação de uma preliminar na ação que pede a presença da defesa do vice-governador, José Lacerda Neto, é a maior justificativa do governador para acreditar no retorno do processo à Corte eleitoral do Estado.

Na entrevista ao Programa Boa Tarde Paraíba, da Rádio Tabajara, o governador frisou que Lacerda só ingressou na ação nas alegações finais. Uma fase processual que, por exemplo, não pode arrolar testemunhas.

Para ilustrar seu posicionamento, Cássio Cunha Lima citou os casos dos governadores de Santa Catarina, Maranhão e Tocantins, nos quais os vice-governadores tiveram que apresentar defesa.

Para o governador, o processo está cheio de equívocos. E ilustrou: o próprio relator do TRE, juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, admitiu que não houve Programa Ciranda de Serviços na época da campanha, época em que aconteceu a distribuição dos cheques da FAC.

- A Corte reconheceu o erro, mas não modificou uma sentença muito severa. Afinal, não se trata apenas da perda de meu mandato e sim dos votos de mais de um milhão de paraibanos. Acredito que o TSE reformulará a decisão e enviará o processo de volta ao Estado da Paraíba. Não existe nenhuma imagem minha dando cheque a quem quer que fosse, justiçou Cássio Cunha Lima.

Ainda durante o programa da Rádio Tabajara, Cássio Cunha Lima criticou o Jornal Correio da Paraíba. O governador chamou o diário de “Jornal do PMDB”.

- Temos direitos constitucionais garantidos e vivemos numa democracia que esses direitos têm que ser respeitados. Agora, não adianta o ‘Jornal do PMDB’ tentar criar um clima de instabilidade no Estado que vai conseguir. Os números estão ai e não podem ser negados.

fonte: www.wscom.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Investe Nordeste 2017 - Troca de experiências e oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal.

O Investe Nordeste 2017 foi aberto nesta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madeiro, na praia de Cabo Branco em João Pessoa PB.
O evento contou com a presença de uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana,além de empresários  e autoridades paraibanas e diversos jornalistas. Na ocasião foi oferecido um jantar muito especial no restaurante Porto Madeiro em João Pessoa.
Na oportunidade foram  assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado.
O presidente do Investe Nordeste, José Lourenço disse que “ Esta é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba,esperamos que esta edição do Investe Nordeste tenha ainda mais sucesso que as anteriores.Entendemos que atualmente o Nordeste é o melhor local para investimentos no Brasil e a Paraíba está em um bom momento, por isso o evento acontece no lugar certo.…

Atividades da 5ª Caravana do Coração começam neste domingo

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), em parceria com a ONG Círculo do Coração de Pernambuco, se prepara para mais uma Caravana do Coração. Esta é a quinta vez que o evento será realizado no Estado e a equipe da Caravana segue viagem neste domingo para Cajazeiras, às 11h, saindo da sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). As atividades em Cajazeiras serão feitas na segunda-feira (26). Nesta edição, que será realizada de 26 de junho a 8 de julho, 13 municípios serão contemplados: Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, Monteiro, Esperança, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Mamanguape. Estes municípios sede receberão uma equipe de profissionais voluntários para realização de atendimentos a usuários do SUS referenciados pelos demais municípios das regiões de saúde da Paraíba. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias…

Wilson Santiago participou de Confraternização em Bayeux e em Santa Rita.

O Presidente do PTB Wilson Santiago, participou nesta quinta- feira (21 )a convite do Dr. Expedito Pereira, deuma Confraternização realizada no Esporte Clube São Paulo de Bayeux, o evento reuniu amigos e correligionários do ex. prefeitoem clima de muita União e alegria. "Este é um momento muito importante, onde os amigos fazem um balanço do ano que está acabando e alimentam o sonho de muitas realizações para 2018. Agradeço ao Dr. Expedito pelo convite e a oportunidade de estar aqui dividindo este momento com a população de Bayeux, Expedito é um grande amigo e tem muitos serviços prestados neste município, foi um ótimo prefeito para Bayeux e continua lutando por benefícios para este povo, que Deus abençoe a todos" disse Wilson Santiago.
Wilson Santiago prestigiou ainda, confraternização do empresário Ednaldo do Edilícia, na casa de eventos Jardins-Buffets Recepções. Ednaldo que tem seu trabalho voltado para a população é considerado hoje uma das principais lideranças politicas …