novembro 06, 2008

Audiência em Brasília: Geddel garante a Cássio liberar recursos para Canal Acauã-Araçagi


O governador Cássio Cunha Lima foi recebido, no início da noite desta quarta-feira, pelo ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional. Durante a audiência, Cássio tratou com Geddel da liberação de recursos para o Estado e conseguiu do ministro um compromisso importante: a verba para o início da construção do canal Acauã-Araçagi será definida numa Medida Provisória a ser assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nos próximos dias.

"Foi uma das melhores notícias deste ano, na área administrativa", resumiu o governador, após a audiência. O projeto de construção do Canal ligando a Barragem de Acauã à de Araçagi tem um custo na ordem de R$ 600 milhões. A obra estruturante, com mais de 60 quilômetros de extensão, será fundamental para garantir água em várias regiões do Estado, independente do período do ano, principalmente com a conclusão das obras da transposição na Paraíba.

O ministro informou ao governador paraibano que, durante audiência que manterá com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, às 10h desta quinta-feira, acertará os detalhes para a publicação da Medida Provisória e por conta das alterações no projeto inicial da Transposição.

Cássio tratou ainda na audiência com o ministro da liberação do restante dos recursos referentes à ajuda do governo federal aos municípios atingidos pelas últimas enchentes na Paraíba. Geddel Vieira Lima prometeu agilizar o processo de repasse do dinheiro, contemplando prioritariamente as cidades onde as prefeituras cumpriram as etapas formais de apresentação das demandas. Recursos para a conclusão da Adutora de Capivara também foram acertados na reunião.

Esportes
Pela manhã, através de um contato telefônico com o ministro Orlando Silva, do Esporte, Cássio adiantou vários pontos da agenda, e acertaram para uma reunião detalhada nos próximos dias. O governador deverá retornar à Paraíba nesta quinta-feira.
fonte:www.wscom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Dezembro Vermelho

Ao longo deste mês, prédios públicos em todo o Brasil ficarão iluminados de vermelho para marcar a luta contra a aids. Além da iluminação, ...