outubro 30, 2008

Doze municípios ainda são abastecidos por carros-pipa na Paraíba

Apesar das chuvas que fizeram grande parte dos açudes da Paraíba sagrarem há poucos meses, alguns municípios bastante afetados pela estiagem prolongada e pela falta de reservatórios próprios, ainda estão sendo abastecidos por carros-pipa. Atualmente são 40 deles cuidando do abastecimento de 12 municípios.

O Exército está autorizado a abastecer 15 cidades paraibanas, mas três já conseguiram regularizar o fornecimento de água para a população e não estão precisando do apoio. Todos ficam na região do Brejo, onde as chuvas acudiram alguns reservatórios.

Ainda necessitam de abastecimento de emergência as cidades de Ingá, Serra Redonda, Juarez Távora, Solânea, Bananeiras, Massaranduba, Damião, Montadas, Areial, São Sebastião da Lagoa de Roça, Esperança e Remígio.

Apenas Massaranduba e Montadas têm reservatórios em situação de risco, com menos de 20% da capacidade máxima e cinco municípios (Solãnea, Damião, São Sebastião da Lagoa de Roça, Esperança e Remígio) não possuem reservatório próprio. Os demais têm açudes com nível de água suficiente para garantir o abastecimento, mas por algum motivo ainda continuam recebendo auxílio.
fonte
www.wscom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário